quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ajuda poblica ao desenvolvimento (APD)

Em que consiste APD???

A APD consiste em: fornecer ajudas ou soluções para diminuir as desigualdades entre país podres e países ricos;

Estas ajudas são dadas por países ou organizações internacionais e eles tem com objectivo promover o crescimento económico países e o bem estar das suas populações.

E estas ajudas são feitas da seguinte forma:

Através de donativos ou empréstimo ( transferência de dinheiro);

Apoio técnico (programas ou projectos de desenvolvimento);

Ajudas humanitária e emergência ( consiste em bens e serviços);

Operações de alívio da divida extrema;

Contribuição para o ONG( OIKOS, AMI, Cruz Vermelha...) ou organicismo multilaterais

ex: ( ONU, Banco Mundial, Comissão Europeia) estas organização não actua na área do desenvolvimento.

A APD tem ajudado muitos desses países em relação á: Saúde, Educação, e nas construção e modernização de vias de comunicação e outras infr-estrutura. A Tanzânia e Afeganistão são um exemplo desses contributos porque esforçaram-se muito na reconstrução pós a guerra civil.

A APD tem uma grande importância actualmente, mas também tem problemas e uma delas é: Problema de financiamento e também se for garantida uma utilização e sem contra partidas o que não acontece.

Em 1990 foram registados baixos valores de ajuda em relação ao rendimento nacional dos doadores.

Apesar do aumento verificado nos últimos anos as previsões para 2010 não são boas. Só no ano passado vários factores diminuíram o impacto da APD, porque os doadores usaram as ajudas ao seu favor por exemplo: Usaram para atingir objectivos políticos e comerciais

Não fizeram, estrátegias nacionais eficazes para a redução da pobreza;

Também ouve corrupção:

Má gestão económica da ajuda, isso permite que uma parte dessa ajuda fosse desviada para: Contas bancarias, investimento, e a outra parte foi utilizada nos bens de luxo e armamento.

Também praticaram a ajuda ligada que consiste na ajuda desembolsada em condição de ser gasta na compora de bens e de países doador.

Resultado do teste


Noticia

Jovem Neozelandesa leiloa vergindade na internet


Uma jovem de 19 anos leiloou a virgindade na Internet por 45 mil dólares Neozelandeses (cerca de 22 mil euro) através do site www.ineed.con.nz.
Segundo as informações a jovem disse que precisava de fazer para pagar os estudos, no site a jovem identificou-se como Unigril.
O site foi visitada por mais de 30 mil pessoas cerca de 1200 fizeram-lhes propostas.
O proprietário do site, Ross Mckenzie, disse que o anuncio era legal, que não ofendia as regras gerais da sociedade ( a prostituição é prometida na Nova Zelândia), e confirmou queque a Unigril era utilizadora da página. Também o porta-voz da policia de Nova Zelândia, Jon Neilson,afirmou que nenhuma lei foi violada.
Porém, alertou que a pratica não é segura, uma vez que encontro se dá com uma pessoa estranha.
Numa mensagem inicial, a "Unigril" descreveu-se como atraente e saudável. Depois acrescentou que precisava de dinheiro e que tinha tomado decisão com plena consciência das circunstância e possíveis consequências.